Comunicado - REAJUSTE ALLCARE - MIGRAÇÃO PLANO SERVIR - NOVO PLANO DE SAÚDE

01/07/2023 21/07/2023 17:12 1178 visualizações

O SINPOL-TO comunica a seus filiados que a empresa Administradora Allcare, por força de Contrato assinado na gestão passada, em abril de 2022, efetivou o reajuste de 30,74% sobre todos os planos a partir de 01/07/2023, porém, conforme a empresa, o reajuste deveria já ter se iniciado em maio de 2023, fato que gerou a cobrança dos dois meses proporcionais, que serão dissolvidos nas próximas seis mensalidades. 

 

Importante ressaltar que no contrato anterior, efetivado em 2012 e mantido nas gestões seguintes, não havia intermediadores entre o SINPOL-TO e a UNIMED, o plano era de abrangência Nacional e todas as alterações que foram efetuadas à época, garantiam os direitos já adquiridos dos usuários dos planos. 

 

O contrato anterior foi rescindido “a pedido” do SINPOL-TO por meio da então presidente Suzi Francisca, com a finalidade de repassar a administração do plano à empresa Allcare, criando assim um intermediador entre o sindicato e a prestadora de serviços médicos, além da descontinuidade do atendimento nacional para grupo de Municípios. 

 

 

 

Iniciamos as tratativas junto à empresa Allcare em maio de 2023 buscando viabilizar o retorno ao plano de abrangência nacional e redução no percentual de reajuste, sendo que ambas foram recusadas. Buscou-se ainda, após a negativa inicial, o ingresso da cidade de Imperatriz no grupo de municípios, de forma a atender os policiais da região do bico do papagaio, novamente sem sucesso. 

 

Diante dos fatos e das recusas de adequações, buscamos a assessoria jurídica para realizar a quebra da cláusula de exclusividade, que impede o SINPOL-TO de fazer nova contratação de plano de saúde por meio de outra empresa administradora ou até mesmo diretamente com a Unimed Palmas. 

 

Confira como era e como ficou após a aplicação do reajuste de valores atualizado: 

 

 

 

O SINPOL-TO busca alternativas aos filiados, de maneira que não fiquem no prejuízo causados pela ingerência e má gestão ocorridos. 

 

Estivemos reunidos com a Diretora de Gestão do Plano de Assistência em Saúde – SERVIR, Tatiana Barros, com a finalidade de esclarecer dúvidas e articular a inclusão dos filiados e seus dependentes ao plano de assistência à saúde do governo estadual. 

 

Vale ressaltar que o plano SERVIR, apesar de poder fazer a inclusão na modalidade dependente indireto os pais e filhos, a estes últimos apenas até a idade de 20 anos. Outro aspecto é o desconto em caso de mensalidade ou coparticipação que são vinculados à faixa salarial do servidor. 

 

A possibilidade de nova contratação de plano de saúde está sendo analisada pelo sindicato, no entanto as propostas e negociações devem atender a critérios e à deliberação da categoria, para evitar os erros do passado que causam consequências até hoje.  

 

Estudos também quanto a parceria junto a entidades representativas como é o caso da FEIPOL-CON, estão sendo feitos. 

 

Palmas, 30 de junho de 2023.