SINPOL-TO se reúne com Secretário de Segurança Pública para discutir demandas da categoria
O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, acompanhado pelo deputado estadual Moisemar Marinho, e pela FEIPOL-CON, AGEPOL e AEPTO, participou nesta terça-feira, 27, de reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.
Em pauta, assuntos de interesse da categoria como a Lei Orgânica da Polícia Civil, os auxílios Saúde e Alimentação e o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil no Tocantins.
“Nosso objetivo ao participar dessas agendas é sempre nos manter atualizados para assim prestar contas aos nossos filiados dos assuntos de interesse da Polícia Civil. Sem dúvida a maior urgência está na questão da Lei Orgânica, sendo primordial a adequação da Lei estadual à nacional, bem como a implantação dos auxílios e realização do concurso. Seguimos acompanhando de perto o andamento das pautas”, destacou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.
O deputado estadual e policial civil Moisemar Marinho destacou a importância de dar celeridade às pautas, que são pilares para a valorização dos profissionais da segurança pública tocantinense.
“Sabemos que o Governador Wanderlei Barbosa está empenhado em dialogar e ouvir as nossas demandas. Estas demandas apresentadas aqui, em destaque a adequação à nova Lei Orgânica Nacional, são anseios dos próprios policiais. Além disso, estamos tratando com o Secretário a viabilização para implementar um auxílio para os cuidados da saúde dos policiais, e também do auxílio alimentação, que são essenciais para valorizar o serviço desempenhado pelos profissionais da Segurança Pública”, frisou Moisemar.
Anfitrião da reunião, o secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa, afirmou que o processo de responsabilidade da Pasta já está encaminhado, e que o Governo está empenhado em fazer as adequações necessárias para fortalecer a Polícia Civil.
Participaram da reunião representando o SINPOL-TO o presidente Ubiratan Rebello, o vice presidente Paulinho Souza, além dos diretores Darlan Bezerra, Heryka Simone, Hugo Teles, Adriano Borges e Darlan Sousa. Estiveram presentes ainda Marcilene Lucena, presidente da FEIPOL-CON, Marco Albernaz, presidente da AGEPOL-TO, e Vladya Souza, presidente da AEPTO.