Com Policiais Civis em campo equipe da SSP avança nos Jogos dos Servidores do Tocantins
Um enredo digno de uma partida decisiva de futebol: jogo truncado, marcado por faltas, lances polêmicos e um golaço a poucos minutos do fim. Foi assim a partida entre a equipe da SSP e os Bombeiros na noite desta quarta, 16 – jogo que terminou com a vitória por 1 a 0 dos representantes da segurança pública e a classificação da equipe para as quartas de final dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins.
A partida que pode colocar a SSP nas semifinais da competição acontece nesta quinta, 17, às 19h50 no Clube da Seduc, na região norte de Palmas. O adversário do confronto será o time da Câmara Municipal de Palmas. A equipe é formada por policiais civis, bombeiros militares e servidores administrativos do quadro da Secretaria de Segurança Pública.
O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, afirmou que a participação dos policiais civis na disputa é orgulho para a classe e convidou a torcida para apoiar a equipe em mais um jogo decisivo.
“A equipe da SSP vem fazendo um bom campeonato. Hoje temos mais um jogo decisivo e é essencial que a gente prestigie os colegas. É muito bom ver que nossos policiais estão buscando esporte, saúde e lazer e enquanto Sindicato vamos sempre apoiar no que for possível”, afirmou.
A classificação
Depois de uma vitória por 10 a 0 na rodada anterior, a equipe da SSP protagonizou uma partida bem mais equilibrada diante dos representantes do Corpo de Bombeiros. Com uma justa medida entre um bom preparo físico e técnico, o jogo permaneceu empatado em 0 a 0 até que a poucos minutos do fim da partida, Índio bateu da intermediária direita no ângulo, sem chances para a equipe adversária.
O escrivão da Polícia Civil e técnico da equipe Thiago Tenório, falou sobre a dificuldade do jogo e como o campeonato se fortalece na fase final.
“O campeonato agora entrou na linha final e aí vai ficando só os melhores. Então hoje foi um jogo duro, jogo bem parelha mesmo com os bombeiros. Assim com a paciência com a qualidade dos nossos jogadores nós conseguimos sair na frente e passar para a próxima fase. E esperamos que vamos em frente até a final, que é dia 26”, pontuou o treinador, que mesmo concentrado, afirmou que há espaço para comemoração entre uma partida e outra e que relaxar também faz parte do jogo.
Capitão da equipe, o escrivão da Polícia Civil, Vinicius Resende avaliou como positivo o desempenho da equipe e mostrou confiança no potencial do time para as próximas rodadas.
“O time vem crescendo ao longo do campeonato, buscando aprimorar cada vez mais as táticas e o entrosamento. Nessa fase, a cada jogo a gente vem mostrando o desempenho melhor. A gente não estava com o elenco completo, mas as peças que vieram hoje foram suficientes para a vitória. O jogo de 10 a zero foi um jogo atípico. Esse jogo de 1 a O foi um jogo mais pegado, mas mostrou a raça, e eu diria, a competência do nosso time. Para os próximos jogos pode esperar bastante desempenho e confiança que o time da SSP vai buscar a vitória e esse título”, finalizou.