DIRETORIA DO SINPOL-TO DEFINE PELA REALIZAÇÃO DE AUDITORIA TÉCNICA NA ENTIDADE
O Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, após deliberação da Diretoria da entidade, informa aos filiados que será realizada Auditoria Técnica nas ações (financeira, administrativa, jurídica e outras) da gestão 2020-2023.
A deliberação ocorre após a Assembleia Geral Extraordinária de segunda-feira, 17, que dentre outros assuntos aprovou a judicialização e responsabilização no contrato entre o SINPOL-TO e a empresa Allcare, administradora do plano de saúde da Unimed.
“A responsabilidade com o patrimônio da entidade, assim como as decisões tomadas em nome da coletividade de associados, deve ser uma premissa dos gestores. Não podemos tratar com amadorismo e supostos desconhecimentos causas tão importantes, em especial a saúde dos filiados e seus dependentes”, pontuou Ubiratan.
A auditoria irá buscar respostas técnicas para assuntos importantes e sobre os quais ainda estão pairando dúvidas para a gestão atual - Dúvidas estas que não foram sanadas no período de transição de gestão, nem sequer por meio de notificações a membros da gestão anterior, a escritórios de advocacia e às empresas prestadoras de serviço.
Para Ubiratan Rebello, “o SINPOL-TO precisa mais do que nunca de seriedade e atitude, tanto nas questões que envolvem os direitos e garantias dos seus filiados, quanto na transparência dos atos de seus gestores. Não buscamos uma ‘caça às bruxas’, apenas as respostas às duvidas comuns e constantes, que carecem de confirmações finais”.
Palmas, 20 de julho de 2023.