Em Assembleia Geral Extraordinária, filiados do SINPOL-TO aprovam judicialização do contrato da Allcare dentre outras demandas
O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) realizou na tarde desta segunda 17, de forma híbrida, a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. A pauta principal de deliberação e votação foi o plano de saúde Unimed dos filiados, que hoje é administrado pela empresa Allcare. Os filiados presentes aprovaram, por maioria ampla, a judicialização do contrato, que foi corroborada pelo meio eletrônico de votação.
O Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, apresentou aos filiados, através de slides, um histórico da atuação da Diretoria para garantir um plano de saúde satisfatório e adequado, e pontuou os temas tratados em reuniões com a Allcare e a Unimed Palmas, além da busca por uma solução viável.
“Estamos buscando todas as alternativas para que os nossos filiados tenham o melhor atendimento com o melhor custo benefício, e esse acordo feito pela gestão anterior não atende nenhum desses critérios. Judicializar neste momento nos parece a melhor alternativa a fim de que encontremos soluções para esse problema, e está foi a deliberação aprovada em Assembleia da categoria”, explicou o presidente.
A Assembleia Geral Extraordinária do Sinpol-TO aprovou ainda a proposta de cobrança de inadimplentes do plano odontológico, bem como o remanejamento do orçamento conforme tabela apresentada e a autorização de venda dos veículos de propriedade do Sindicato, para evitar uma maior desvalorização destes.
"A gestão preza pela transparência nas suas ações, por isso apresentamos à categoria todos os pontos necessários à compreensão dos fatos ocorridos até o momento, bem como a proposta de remanejamento e alteração no orçamento do sindicato", finalizou Ubiratan.