A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, se reuniu, nesta quarta-feira (12), com o secretário da Administração, Paulo César Benfica. Além de Suzi, a reunião contou com a presença da diretora da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOL-NORTE), Neuma Kelen.
O encontro foi para cobrar a resolução das inconsistências nas declarações de Imposto de Renda por conta do plano Servir junto à Receita Federal (RF). Segundo Paulo César, a SECAD está empenhada na resolução do problema.
Ainda de acordo com o secretário, ele tem realizado várias tentativas de marcar uma reunião com o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, para esclarecer que o Servir se trata de um plano assistencial para o servidor.
Segundo Paulo César, o Servir não é um plano de saúde regido pelas normas Agência Nacional de Saúde (ANS). Até o momento, ele não obteve êxito nas tentativas de marcar a reunião.
A resolução desse problema é uma demanda urgente, já que, devido isso, grande parte dos Policiais Civis que utilizam o plano Servir tiveram problema na Declaração do Imposto de Renda. Após a reunião na Secretaria, a presidente foi até a Receita Federal, onde foi informada que o Delegado da RF está em viajem com previsão de retorno em duas semanas e que não havia outra pessoa com quem poderia se reunir para tratar do assunto.
“O SINPOL-TO está atento a essa situação, que tem atingido muitos Policiais Civis. Apesar das nossas tentativas, não obtivemos nenhuma resposta satisfatória sobre a resolução desse problema. Não podemos permitir a penalização dos servidores por erros como esse, não é nenhum pouco aceitável”, disse a presidente Suzi Francisca.