SINPOL-TO cobra Secad por problemas na folha de pagamento

30/01/2023 03/02/2023 21:09 782 visualizações

A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), com representantes de Sindicatos e da Secretaria da Administração (Secad). O encontro se deu após diversos Policiais Civis não terem tido seus retroativos creditados na folha de pagamento de Janeiro/2023.

Segundo a Diretora da Folha de Pagamento, Vagleia Inácio, e o Gerente de Consignação em Folha de Pagamento, Carlos Eduardo, a situação ocorreu devido a um erro no sistema da Secad. Os termos de desistências assinados pelos servidores, apesar de estar sendo entregues no RH, não foram repassados para a Folha de Pagamento.

Esses termos são necessários para que os servidores que tiveram suas progressões implementadas via mandado de segurança possam receber seus passivos via adiantamento junto aos bancos credenciados, ou de forma parcelada e com desconto direto na folha de pagamento.

O SINPOL-TO está dialogando com a Secad para que esta situação seja resolvida com urgência, se possível, ainda nesta semana. Apesar deste problema, os termos de desistência constam no sistema e podem ser acessados pela Secretaria. A pasta ainda afirmou que será elaborada uma folha de pagamento complementar para que os valores sejam devidamente creditados aos servidores.

Os Policiais Civis que tiveram suas progressões implementadas por mandado de segurança e tenham interesse em realizar o adiantamento ou em receber parcelado, deverão assinar o termo de renúncia.

REPRESENTANTES SINDICAIS

Estiveram presentes na reunião os presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE), Eliseu Oliveira, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL), Rogério Jatobá, e do Diretor de Relações Políticas da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado do Tocantins (FESSERTO).