A presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Jaca, se reuniram no Palácio Araguaia para a entregar a minuta que dispõe sobre os critérios de concessão de aposentadoria aos Policiais Civis do Tocantins respeitando a paridade e integralidade. A proposta foi entregue ao secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, nesta segunda-feira (27).
De acordo com o secretário da Casa Civil, a proposta será encaminhada para o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e terá a sua viabilidade analisada. Uma reunião entre os representantes sindicais e o Governador será marcada, para discutir sobre o Projeto.
A presidente Suzi Francisca aproveitou a oportunidade para reforçar a cobrança da publicação do Decreto de Convocação das Entidades Financeiras para o pagamento dos passivos devidos pelo Estado aos servidores da Polícia Civil.
Segundo o Secretário-Chefe, o Decreto está nos estágios finais de análise. No entanto, ainda segue sem previsão de quando será a publicação.