O vestido de uma mãe é a honra, seu atributo é a renúncia, sua constância é o amor. Homenagear as mães não é tarefa fácil. Porém difícil mesmo é conciliar a missão de buscar no serviço de proteger a sociedade e promover a justiça o sustento para os seus filhos. É se expor a riscos, tensões e conflitos todos os dias, e desejar voltar para casa para ter como recompensa o sorriso daqueles que foram gerados em seu próprio ventre ou no profundo do coração.
Neste dia das mães, o SINPOL-TO reverencia a todas as mães que emprestam sua resiliência e dedicação a essa honrada categoria. Saber que o trabalho desta entidade reflete diretamente na vida de mães guerreias aumenta nossa responsabilidade e nos impulsiona a ir até nossos limites para assegurar os direitos da categoria. Ser uma categoria com tantas mães nos faz mais fortes.
Somos mães. Estamos unidas por um sentimento inexplicável e por uma força inestimável. Presentes, honrarias ou festividades não conseguem traduzir a essência de ser mãe. Todos os dias, olhamos de frente para o caos do mundo, e mesmo assim decidimos amar, decidimos enfrentar, decidimos ser Policiais Civis e decidimos ser mães. É esse gesto de resistência que vai “temperar” o mundo insípido que vivemos. É essa força que empurra o mundo, e é essa essência de tantas mulheres que se empoderam na maternidade que nos fortalece como uma categoria distinta, forte e autônoma em todas as suas prerrogativas.
SUZI FRANCISCA
Presidente do SINPOL-TO