SINPOL-TO intensifica cobranças e amplia defesa por novo PCCS aos Policiais Civis

17/03/2022 17/03/2022 17:03 1124 visualizações

Apesar das insistentes investidas do SINPOL-TO, junto ao Executivo para implementar o PCCS linear e isonômico à categoria de Policiais Civis, o Governo do Estado ainda não providenciou o envio do novo plano de valorização da classe à tramitação na Assembléia Legislativa.

Uma nova tentativa de diálogo ocorreu nesta quarta-feira (16), quando a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, esteve no Palácio Araguaia para comparecer a uma audiência agendada com o Governador Wanderley Barbosa. Na oportunidade, a presidente foi acompanhada pelo vereador Moisemar Marinho (PDT) e o presidente do SINDIPERITO, Silvio Marinho Jaca. O grupo não foi recebido.

A categoria aguarda o envio do Projeto de Lei que irá instituir um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com tratamento linear e isonômico para toda a categoria da Polícia Civil.

O SINPOL-TO reitera a todos os filiados o compromisso na luta para que os direitos dos Policiais Civis do estado sejam respeitados e resguardados conforme determina a Lei.