O SINPOL-TO realizou, nesta segunda-feira (19), a Assembleia Geral para compor a Comissão Eleitoral referente à eleição que irá definir a Diretoria Executiva do Triênio 2023-2026. A reunião aconteceu no Salão de Eventos do Sindicato.
Os filiados eleitos foram: Cristiane de Paula Lacerda (Agente de Polícia), Valdimária Rodrigues Aires (Papiloscopista), Magna Gomes Barros (Escrivã de Polícia aposentada), Francisco Eduardo Alencar Aguiar (Agente de Polícia) e Meriswane Teixeira Oliveira (Escrivã de Polícia aposentada).
Após deliberação interna dos recém eleitos, ficou decidido que Meriswane será presidente da Comissão Eleitoral e Valdimária ficará como Secretária Geral da Comissão, os demais permanecerão como membros.
“A importância da Comissão Eleitoral é fazer com que chegue até os sindicalizados a legalidade das eleições. Nós iremos transmitir em tempo hábil, de acordo com o que rege nosso Estatuto, e comunicaremos para todos os sindicalizados em tempo hábil, para que possam entender como será a eleição. Nossa Comissão garantirá uma eleição justa e digna para o nosso Sindicato”, explicou a presidente da Comissão Eleitoral, Mariswane.
Para a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, a Assembleia e a votação para a escolha da Comissão ocorreu sem nenhum imprevisto e seguindo as exigências do Estatuto do Sindicato.
“Agradecemos a presença dos filiados que estiveram presentes, é um momento importante para a legitimidade do processo democrático sindical. Agora iremos aguardar as deliberações da Comissão e esperamos que em breve seja divulgado o calendário eleitoral”, disse Suzi Francisca.