Em resposta ao pedido do SINPOL-TO, o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, solicitou (por meio do SGD Nº 2022/31009/131881) a elaboração da lista de policiais civis aptos a receberem progressões funcionais até a presente data.
O secretário ainda determinou que seja montado o processo em bloco para que, segundo ele, seja marcada uma reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil para votar ainda esse ano.
A solicitação do SINPOL aconteceu por meio do ofício Nº 085/2022/SINPOL-TO e foi discutida em reunião, realizada na semana passada, entre a presidente Suzi Francisca e o secretário. De acordo com o Sindicato, essa é uma medida importante para que os servidores iniciem o ano, e a nova gestão do Governo Estadual, aptos a terem suas progressões do ano de 2022 implementadas.
“Por muito tempo, nossos policiais civis têm sido prejudicados com os atrasos nas implementações das progressões funcionais. O Governador se comprometeu a resolver essa situação e pagar em dia. Estamos cobrando apenas o cumprimento de nossos direitos e, felizmente, estamos encontrando as portas abertas”, disse a presidente Suzi Francisca.