O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), representado por seu Vice-Presidente, Almir Tadeu Cordeiro Pereira, prestigiou na manhã desta segunda-feira, 13, a abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Papiloscopia na Escola Superior da Polícia Civil.
Buscando padronizar procedimentos, o curso trará melhorias de consistência, confiabilidade e qualidade na cadeia de custódia de vestígios para garantir a sua integridade e rastreabilidade. Assim, o curso tem como objetivo primário aprimorar conhecimentos teóricos e práticos necessários aos Papíloscopistas.
Foram convidadas autoridades para participarem da mesa de abertura e dar o ponta pé inicial na semana do curso. Entre as autoridades, estava presente o Secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins, o Dr. Cristiano Barbosa Sampaio.
O curso que terá uma carga de 40 horas e irá contemplar aulas teóricas e práticas sobre exames papiloscópicos em local de crime, laboratório, fotografia forense e cadeia de custódia serão ministrados pelos instrutores papiloscopistas da Policia Federal, Luciene Marques da Silva e Hernani Rodrigues Ribeiro Junior.
Todas as autoridades que participaram da mesa de abertura:
Cristiano Barbosa Sampaio – Secretário de Segurança Pública
Lucas Brito Santana – Delegado de Polícia
Marcelo Santos Falcão Queiroz – Superintendente de Segurança Pública
Cinthia Paula de Lima – Diretora da Escola Superior de Polícia
Dunya Wieczorek Spricigo de Lima - Superintendente da Polícia Científica
Naídes César Silva – Diretora de Papiloscopia
Aldênis Bezerra Cavalcante - Diretora do Instituto de Criminalística
Luciano Augusto de Pádua Fleury Neto – Diretor de Medicina Legal
Ascom Sinpol-TO