A portaria n° 308 publicada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP-TO), no Diário Oficial nº 5855, na última sexta-feira, 28, divulgou os membros da comissão que organizará o novo concurso da Polícia Civil. No prazo de 60 dias, a comissão deverá elaborar a proposta para realização do certame.
Segundo informações divulgadas pela SSP-TO, o concurso visa suprir a demanda de cargos vagos nos quadros da PC-TO que atualmente é de cerca de 37% e a comissão estuda a possibilidade da criação de um novo cargo administrativo para os quadros da Polícia Civil.
A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, enxerga a realização de um novo concurso assertiva, uma vez que o efetivo deve estar completo para entregar um bom serviço à população e está confiante que o Governo cumprirá todos os compromissos já firmados com a Polícia Civil. “Entendemos a necessidade de um novo concurso, tendo em vista que o índice de vacância nos cargos está crescendo em decorrência da quantidade de colegas que estão se aposentando. Acreditamos que Governo também atenderá todas as demandas atuais da Polícia Civil, bem como, as progressões e a data-base”, disse Suzi.
Confira no anexo os membros da comissão do novo concurso da Polícia Civil.
ASCOM SINPOL-TO