Reunidas com o Deputado Federal Osires Damaso (PSC-TO), na manhã desta terça-feira, 25, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, e a Diretora da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Neuma Kelen, buscaram o apoio do parlamentar para adesão à emenda Deputado Federal Léo Moraes (Podemos RO) que busca reduzir os impactos negativos que a PEC 32 propõe ao serviço público, principalmente às forças de segurança pública.
O Deputado esteve atento às explicações da presidente do SINPOL-TO e em sua fala garantiu analisar a proposta e os impactos orçamentários que pode causar. “Eu sou totalmente favorável à classe, mas existem alguns projetos que precisamos ter mais cautela”, explicou o Deputado, acrescentando que fará um estudo aprofundado, e em seguida dará retorno imediato ao SINPOL-TO.
A presidente Suzi Francisca reitera que a expectativa é que todos contribuam e que continuará buscando convencer os Deputados e assim garantir os direitos da Polícia Civil. “Não podemos cessar os esforços, senão perderemos definitivamente aquilo que levamos anos para conquistar. Vamos continuar realizando as reuniões e recebendo toda a ajuda que cada um poderá oferecer. Agradeço ao Deputado Osires Damaso pela receptividade e estamos esperançosos que ele vai contribuir nesta causa”, afirma Suzi.
ASCOM SINPOL-TO