A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, acompanhada por membros da sua Diretoria, segue se reunindo com os Deputados Federais em Brasília, buscando impedir os avanços da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 32/2020, no Senado Federal. Na manhã desta quinta-feira, 20, os representantes classistas estiveram reunidos com o Deputado Federal Vicentinho Júnior (DEM), buscando o apoio do parlamentar que já se declarou defensor da Segurança Pública, reiterando estar a favor de reformas desde que sejam para todos.
Na ocasião, além da Presidente Suzi Francisca, estiveram presentes a Secretária-Geral, Gisley Rocha, e o Presidente do Conselho Deliberativo do SINPOL-TO, Adriano Pires, e a Diretora da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Neuma Kelen.
“Estamos buscando inúmeras formas de barrar os efeitos negativos que essa PEC 32 proporcionará ao serviço público. O que é de responsabilidade das entidades classistas estamos fazendo que é correr atrás, buscar oportunidades para dialogar com todos o Deputados Federais e assim contribuir para que sejam tomadas as melhores decisões a todos, uma vez que essa PEC também impactará desfavoravelmente a sociedade”, alerta a presidente Suzi Francisca.
Entenda
A iniciativa de reuniões com os parlamentares federais é uma parceria do SINPOL-TO com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) para buscar a coleta de assinaturas dos Deputados Federais e a adesão à emenda do Deputado Federal Léo Moraes (Podemos RO) que busca reconhecer funções típicas de Estado exercidas pelos policiais e demais agentes da segurança pública, propondo também alterações no texto original da PEC 32, bem como, a remoção da categoria das regras estabelecidas pela proposta, a proteção social previdenciária dos profissionais, entre outros direitos. São necessárias no mínimo 171 assinaturas em todo o Brasil para a apresentação da emenda e apreciação.
Nos próximos dias, o SINPOL-TO se reunirá presencialmente com os parlamentares, Carlos Henrique Amorim – Gaguim (DEM), Célio Moura (PT), Dorinha Seabra (DEM), Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC) e Tiago Dimas (SD).
Ascom SINPOL-TO