Após o momento da entrega das novas instalações da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil do Tocantins, em Araguaína, na manhã desta terça-feira, 18, uma reunião entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), representado por sua presidente, Suzi Francisca, o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a Delegada-Geral, Raimunda Bezerra, foi realizada com todos os Policiais Civis da regional, a fim de discutir demandas da categoria.
Na oportunidade, foram pautadas as progressões, Planos de Carreira dos Servidores do Quadro dos Policiais Civis (PCCS),e os Policiais Civis também fizeram outros questionamentos aos gestores. A reunião foi idealizada pelo SINPOL-TO e será estendida a todas as regionais, juntamente com a SSP/TO, com o intuito que proporcionar aos Policiais Civis da base uma maior proximidade com os gestores e com o Sindicato. Além disso, os encontros também servirão para apresentar o trabalho que o SINPOL-TO tem desenvolvido em prol dos filiados.
O Secretário se demonstrou solícito à iniciativa e escutou prontamente todas as demandas e questionamentos dos Policiais Civis.
Segundo a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, “o Sindicato marcou a reunião no intuito de trazer o Secretário de Segurança Pública e a nossa Delegada-Geral para um contato mais próximo com os Policiais Civis da base, a fim de conhecer os anseios da categoria, discutir sobre os nossos PCCS, progressões e apresentar as entregas que a Secretaria está fazendo. Por isso é muito importante desmistificar essa distância entre os gestores e a base, uma vez que essa iniciativa também busca esclarecer as dúvidas que muitos possuem”, afirma a presidente.
Confira abaixo momentos da entrega das novas instalações da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil do Tocantins
Texto: Ascom SINPOL-TO
Fotos: Dennis Tavares