Sinpol-TO cumpre realização de auditoria externa e apresenta resultado das últimas três gestões

15/02/2021 17/02/2021 08:37 1651 visualizações

Na manhã da última sexta-feira, 12, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, recebeu da empresa Palmas Contabilidade e Consultoria Empresarial LTDA-ME, o resultado da auditoria externa realizada pelo Auditor Claudinir Goes Junior referente às últimas três gestões que estiveram à frente do Sindicato entre os anos de 2011 e parcial até 2020.

Na auditoria foram apresentados indícios de irregularidades, dentre elas:

  •        A correção da natureza jurídica do Sinpol, que atualmente consta Entidade Associativa Privada, sendo que o correto é Sindicato, mas a mesma já se encontra em fase de correção;
  •          Indícios de fraudes em combustíveis com as maiores despesas de 2015 a 2017. O gestor da época será notificado para prestar esclarecimentos.
  • Regularização da área da sede do Sinpol-TO, doada em 1994, pelo Governo do Estado, onde não possui escritura e nem registro imobiliário, e, apesar da ampla reforma feita pela última gestão, faltam o alvará de licença, o habite-se, a inspeção do Corpo de Bombeiros, dentre outras documentações, para a regularização. Esse processo já está em andamento para a normatização.
  • Ressarcimentos ao Sinpol-TO (Duplicação nas despesas da Regional de Araguaína): referentes às duas transferências, sendo uma indevida no valor de R$ 10.800,00, conforme consta no resumo para ressarcimento. O Sinpol aguarda posicionamento do gestor anterior para prestar os devidos esclarecimentos.
  • A prestação de contas do exercício de 2017 não foi aprovada pelo Conselho Fiscal, mas foi submetida à Assembleia Geral onde foi aprovada com ressalvas no valor total de R$ 3.598,27, tais nunca foram apresentadas, conforme os documentos apontados pela auditoria, falta também a Ata da primeira Assembleia de prestação de contas do referido período. 
  • Com relação ao Patrimônio, há ausência de duas caixas de som nºs 173 e 174. Foram adquiridas no ano de 2015, 04 unidades de caixa de som MOUG 15'', onde uma foi furtada, a outra quebrada e as outras duas, conforme os documentos apresentados pela auditoria, não constam nas dependências do Sindicato.   

Cumprindo este compromisso firmado pela gestão durante a campanha, o Sindicato traz a conhecimento dos Policiais Civis os documentos que apresentam a análise detalhada sobre a gestão financeira no referido período.

Confira no anexo os documentos.

O SINPOL ainda informa que ao final da atual gestão também será realizada e divulgada a auditoria externa.

 

Arquivos

RESUMO PARA RESSARCIMENTO AO SINPOL-TO

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MAPA ANALITICO DE IMOBILIZADO

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RESUMO REFERENTE À PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017

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Esclarecimento sobre o Inventário

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Relatório

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Prestação de contas e relatórios

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