Foi aprovada por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa, a emenda que o deputado Olyntho indicou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022, que garante a continuidade da construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Polícia Civil do Tocantins.
A presidente do Sindicato dos Policias Civis do Tocantins (Sinpol/TO) recebeu com muita alegria a notícia da aprovação da emenda e na tarde desta quarta-feira (08) foi ao gabinete do deputado Olyntho Neto agradecer o empenho do parlamentar em relação as demandas da categoria. “Na última reunião pedimos apoio ao deputado para a inclusão do PCCS da Polícia Civil na LDO. Estamos bastante felizes, sem dúvida a emenda dará visibilidade ao PCCS e irá garantir uma boa discussão na Assembleia Legislativa”, comemorou Suzi Francisca.
O presidente do Sindiperito, Silvio Marinho Jaca e a presidente da Feapol-TO, Priscilla Bittar também estiveram presentes no gabinete do deputado Olyntho Neto.
LDO
A LDO estabelece as prioridades orçamentárias para o ano seguinte. As emendas apresentadas pelos deputados são os instrumentos de participação do Legislativo na elaboração do Orçamento e viabilização da execução das metas. Os parlamentares indicam as prioridades da aplicação dos recursos sem alterar o valor propriamente dito da peça orçamentária.
Os investimentos serão detalhado na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada na próxima semana.