A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), Suzi Francisca, se reuniu na manhã desta quinta-feira (04) com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wladimir Costa, para dar andamento ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis (PCCS) e o merecimento pelo Conselho Superior das progressões dos policiais civis.
Segundo a presidente, o sindicato tem buscado diariamente a garantia dos direitos dos Policiais Civis e não medirá esforços até que essa batalha seja vencida. “Esse novo PCCS é fruto da construção de todas as entidades representativas da Polícia Civil e contempla um ganho salarial considerado a todos os policiais civis, inclusive aos aposentados”, finalizou Suzi.
Após a entrega da minuta, o próximo passo será encaminhar ao governo do Estado para análise e validação. “Iremos tomar medidas urgentes e necessárias para uma célere tramitação do PCCS, para que todos os servidores possam ter os seus direitos garantidos e uma melhor adequação das carreiras na Polícia Civil”, concluiu Wladimir Costa.
Também estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindperito), Silvio Marinho Jaca e o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol), Bruno Azevedo.