Os filiados do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), da Regional de Gurupi, Robson da Silva Moura e Divino Amaro dos Santos, obtiveram vitória em duas ações judiciais, após a assessoria jurídica da entidade classista intervir a favor dos profissionais.
Na ação do filiado Robson da Silva Moura foi pedida a suspensão de descontos no contracheque do servidor e, após sentença julgada improcedente, a assessoria jurídica recorreu da decisão, e no julgamento da apelação obteve decisão favorável determinando a suspensão dos descontos em folha de pagamento.
Em outra ação, a do filiado Divino Amaro dos Santos, o jurídico obteve sentença favorável ao filiado no sentido de determinar a nulidade do processo administrativo de sindicância, tornando sem efeito a sanção administrativa imposta em face do filiado da suspensão por 05 dias.
“Essas vitórias só reforçam o papel rigoroso que estamos desempenhando, a fim de alcançar grandes conquistas para a nossa categoria e essa é a função de um Sindicato que preza pelos seus filiados”, afirma a presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca.