Em alusão ao dia do Policial Civil, a Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã de quinta-feira, 19, sessão solene para homenagear a categoria pelos trabalhos prestados no Tocantins. O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, foi homenageado representando todos os Policiais Civis do Estado.
Em seu discurso, Rebello agradeceu o reconhecimento por parte dos parlamentares, que realizaram pela primeira vez honrarias a Policia Civil. “Temos uma representação de 15% de policiais civis nesta Casa de Leis. O empenho da categoria será para que os colegas se mantenham em suas cadeiras e muitos outros dentro do Estado possam também estar representando tão bem a Polícia Civil, como os três vereadores de Palmas fazem”, ressaltou.
O autor do requerimento para realização da sessão solene foi o vereador e Policial Civil Hélio Santana. Ao todo foram entregue 243 homenagens para associados do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins – SINPOL-TO. Associações da classe, entre Delegados, Peritos Oficiais, Escrivães, Papiloscopistas, Agentes de Necrotomia também receberam condecorações.
1º Encontro dos Policiais Civis Aposentados
Na oportunidade, Rebello contou que o Sindicato irá realizar o 1º Encontro dos Policiais Civis Aposentados, com o tema: Reconhecer e Valorizar. O objetivo é chamar atenção da sociedade e do poder público sobre uma das maiores reivindicações de toda classe, valorização.