Estiveram nesta terça feira, 15, reunidos com integrantes da Delegacia Geral e a Corregedoria de Policia Civil do Estado do Tocantins e os seus respectivos Delegados, os Diretores do SINPOL-TO e da Feipol_Centro Oeste Norte, tratando de assuntos inerentes à Polícia Civil.
Considerando a nomeação dos últimos candidatos do Concurso PCTO 2014, os Diretores construíram a possibilidade de ofertar aos Policiais que já encontram-se na ativa, a oportunidade de optarem por serem lotados em municípios que ainda não foram ofertados nas nomeações anteriores, e que, tendo essa disponibilidade de remanejo ou permuta dentre os mesmos, seja obedecido o resultado final do concurso, ou seja: a última nota obtida pelo candidato na academia de polícia.
O Sinpol acredita que a continuidade dessa ação, proporciona o mínimo de senso de justiça e racionalidade ao processo, tendo como bússola o edital do Concurso.
O delegado Claudemir Ferreira, acredita que "tal medida da gestão, principalmente no finalizar do certame, trás consigo a sensibilidade de corrigir possíveis injustiças dentre os candidatos, no momento de escolha da lotação”.
O Sindicato fará esse levantamento formalmente entre os possíveis policiais que concorrerão a essas novas lotações, podendo haver dentre eles, permutas em comum acordo, sempre obedecendo o resultado final do concurso.
O Sindicato salienta que sempre está atento aos direitos e deveres dos policiais, e que nunca medirá esforços para ser sentinela na defesa dos seus filiados, pautando sempre no respeito e cordialidade para com os gestores, sobretudo com os da Segurança Pública do Estado do Tocantins.
Estiveram presentes os delegados Roger Kenewitz, Claudemir Ferreira e Fábio Simon; e os representantes classistas Darlan Sousa, Átila Lima e Magdiel Lindoso.