A Assembleia Geral do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), realizada na última sexta-feira, 20, contou com participação efetiva dos sindicalizados, reunindo cerca de 70 policiais. Na oportunidade, foram tratados dois importantes temas apreciação das contas referentes ao ano de 2016 e plano de saúde, convênio com a Unimed Palmas. A reunião atendeu a convocação do presidente Moisemar Marinho, que coordenou os trabalhos.
Contas
Foram apresentados para apreciação o balanço patrimonial, comprovando receitas e gastos, demonstrativo de resultado e exercício, o Livro Diário e o Livro Razão. Após amplo acesso às informações por meio do portal da transparência e ficando à disposição dos policiais para apreciação durante todo o ano e também na Assembleia, as contas do Sindicato foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas.
Plano de Saúde
Quanto ao convênio com a Unimed Palmas, ficou decidido por unanimidade que os juros cobrados pela operadora do plano de saúde serão pagos com o dinheiro da contribuição sindical e vai ajuizar uma ação pedindo o ressarcimento do valor gasto ao Estado. Os juros são em virtude do atraso no pagamento ocasionado pela falta de repasse por parte do Governo do Estado do valor descontado em folha de pagamento dos sindicalizados usuários do Plano de Saúde Unimed.
Ajuda de Custo
Ainda foi aprovado em Assembleia, pela maioria, um pedido de ajuda de custo à agente de necrotomia, Michele, no valor de 5 mil reais. A servidora lotada em Palmas está em tratamento de saúde.